sábado, 21 de abril de 2012

AUTISMO EM FOCO

O Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) do UniBH realizou uma aula magna , com o tema “Autismo em Foco”.A aula foi ministrada pela psicóloga Maria Isabel Pinheiro.Para o coordenador do curso de Educação Física do UniBH, Amaylton Salles de Carvalho, é importante trazer esse debate a academia, pois embora o autismo seja uma patologia muito presente em nossa sociedade, ainda é pouco discutida. “Nosso objetivo com a aula é trazer um esclarecimento para a comunidade acadêmica. É importante conhecermos as características e entendermos sobre o autismo”.A aula magna foi realizada com o apoio da Associação de Pais e Amigos dePessoas Especiais (APAPE).

Palestrante: Maria Isabel Pinheiro.
Psicóloga, Psicopedagoga, Mestre em Educação Especial pela UFSCar, Doutoranda no programa de Pós-Graduação  da Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Medicina da UFMG.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários:

  1. Somos multiplicadores de informação e conhecimento! Sinto-me muito feliz com o sucesso deste evento! Agradeço à toda equipe da APAPE, especialmente, Estela e Cleiton; à Maria Isabel, pela qualidade da palestra e ao meu coordenador, Amaylton, pela confiança e empenho.
    Daniela Sanches
    Professora de Educação Física da APAPE.
    Professora do Curso de Educação Física do UNI-BH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Daniela Sanches pelo belíssimo trabalho feito com os jovens da APAPE e pela idealização e iniciativa do evento.Que Deus continue te iluminando.

      Excluir